NEjsTVgdscmWms_1_b

Dc Comics: Poderia o Gladiador Dourado unir os universos da Dc da tv e do cinema ?

Original em ComicBook.com

Goste ou não, o universo da Dc na Tv e da Dc no cinema no momento não estão conectados.

Se espera que mais autonomia criativa atraia grandes talentos que geram melhores produtos, a Warner Bros, ergueu um muro entre suas produções do cinema e as da TV. Até mesmo na TV, você tem dúvidas. Seria a Supergirl parte do universo estabelecido da Dc (Flash, Arrow, Legends of Tomorrow) no CW? Parece certo que Gotham não é...embora se acreditava que Constantine não fazia parte, até ser cancelado, agora obviamente faz parte.

“Nós somos totalmente movidos por talento, ” Chefe da DC Entertainment, Diane Nelson, disse recentemente, acrescentando que o foco em manter tudo relacionado "poderia acabar algemando nossos criadores para tentarem trabalhar com a mesma história, ou forçar eles a conter personagens ou introduzir novos. Finalmente isso dificultaria a habilidade de alguém como o, Bruno Heller (Showrunner), de vir e criar Gotham"

E o tempo todo, existem fãs que exigem, basicamente, que a Dc seja mais como a Marvel. Conectando o universo da TV com o dos filmes., isso permitu que a Marvel usasse partes do enredo de O Incrível Hulk e Os Vingadores, na sua série Agentes da S.H.I.E.L.D e Demolidor. Também deu a oportunidade de começar a introduzir o filme dos Inumanos, bem antes disso ser tratado em qualquer filme, facilitando para fãs casuais o que normalmente não é um conceito fácil de vender.

E, sim, dar a Zack Snyder o controle de O Homem de Aço e Greg Berlanti a chance de moldar a Supergirl, criou um universo onde dois personagens claramente não dividem o mesmo universo, mas tem uma origem em comum (Krypton)

Mas...e se? E se esse é o momento onde o universo Dc se torna um pouco mais coerente?

Por que, de todos os personagens, seria o Gladiador Dourado a fazer isso?

Bem, nós temos algumas especulações sobre isso.

Primeiro de tudo, o filme que estou escolhendo chamar de Azul e Dourado até alguém me dizer o contrário, é do mesmo universo compartilhado dos filmes da Liga da Justiça, pelo menos até onde sabemos. Dito isso, está sendo produzido e dirigido por Greg Berlanti, mais conhecido por produzir Supergirl, The Flash, Arrow e Legends of Tomorrow.

Berlanti foi declaradamente o maior impulsionador para Supergirl dividir o mesmo universo que seus outros shows, enquanto a CBS até agora tem sido relutante. Ele e seus colegas, Marc Guggenheim e Andrew Kreisberg tem uma apreciação pelas histórias da Dc Comics que muitos cineastas parecem não compartilhar.

Por exemplo, eles estão introduzindo o multiverso esse ano em The Flash, e eles estão fazendo de uma forma exatamente igual a como foi usado pela Dc Comics durante sua Era de Prata: Com o encontro de Barry Allen e Jay Garrick, Os Flashes da Terra-1 e Terra-2.

Essa mesma saga, provocou a morte de Barry Allen na Crise das Infinitas Terras. Seguindo os eventos da Crise quando ocorreu nos quadrinhos, o multiverso da Dc terminou, substituído por um único universo, até 2005 quando a Crise infinita reabriu a fábrica do espaço e tempo.

...E quem descobriu o novo multiverso da Dc? Rip Hunter, estrela do show de Berlanti, Legends of Tomorrow, e o Gladiador Dourado, pai de Rip.